A pesquisa inédita do Serasa Experian identificou que os brasileiros já estão acostumados a assistir a séries, filmes e novelas no streaming. Ao consultar 186,4 milhões de CPFs, o levantamento identificou que 12,8%, cerca de 23,8 milhões de brasileiros, são consumidores do serviço.
Além disso, 93,8% dos assinantes de streaming também têm o hábito de fazer compras online. “Esse dado é um indicativo claro da convergência entre entretenimento digital e o comércio eletrônico no Brasil. É importante entender a afinidade de um perfil específico com outras tendências para delinear estratégias de marketing digital com insights valiosos para a personalização de conteúdo e ofertas, aumentando assim a relevância e eficácia das campanhas digitais”, explicou a Diretora de Marketing Services da Serasa Experian, Isabela Torres.
Entenda o perfil dos consumidores
Considerando a base da pesquisa, a maioria dos consumidores tem entre 34 e 43 anos (28,4%). Em relação ao gênero, 50,4% são do gênero masculino. Na divisão entre UFs, a maior concentração está nas regiões Sudeste e Sul.
Outro dado identificado pela pesquisa foi a faixa de renda, 41,7% dos consumidores de serviços de streaming recebem mensalmente entre R$ 2,5 mil a R$ 5 mil e se concentram na classe AB (70,5%). Confira os detalhes desse recorte em comparação à população brasileira:
Medo de golpes
Os golpes mais temidos pelos consumidores de streaming são as fraudes com meios de pagamento, golpes com transferência via Pix e vazamento de dados. Dos entrevistados, apenas 2% disseram não ter medo de sofrer golpes.