Pesquisa da Awin com o E-Commerce Brasil levantou informações sobre o mercado de marketing de afiliados no Brasil.
Perfil dos respondentes
Dos participantes da pesquisa, 50% afirmaram que atuam com o e-commerce B2C, 30% B2B2C e 15% B2B. Apenas 5% responderam que atuam com ambos.
45% dos respondentes afirmaram que o e-commerce tem menos de 1 ano de idade. Na faixa dos 25%, de 1 a 3 anos.
Também na faixa dos 25% estão os que responderam ter um e-commerce há mais de 8 anos. Apenas 5% responderam de 4 a 5 anos. E ninguém respondeu de 6 a 8.
Além disso, 45% dos respondentes afirmaram trabalhar com marketing de afiliados.
Marketing de afiliados
35% das pessoas que participaram da pesquisa afirmaram que têm menos de 1 ano de experiência com marketing de afiliados.
Também na faixa dos 35% estão os que responderam que não tem nenhuma experiência com o assunto.
Além disso, 20% responderam que têm de 1 a 3 anos de experiência com marketing de afiliados e 10% responderam que têm de 4 a 5 anos de experiência com o segmento.
Impacto da Covid-19 no e-commerce
40% classificaram como positivo o impacto da Covid-19 em seu e-commerce, enquanto 35% acreditaram que foi muito positivo.
Para 15% não houve nenhum impacto. Já para 5% foi negativo e também 5% muito negativo.
Modelo de publicidade e atribuição
Quando questionados sobre o modelo de publicidade e atribuição favorito dos lojistas, 45% responderam CPA (custo por ação, comissão).
Podendo responder mais de uma alternativa, na faixa dos 30% houve 3 repostas:
- CPM – custo por mil impressões;
- CPL – custo por lead;
- CPC – custo por clique2
Por fim, 15% afirmaram que é o CPI (custo por instalação/download).
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